Club de
Joinville
Cidade das Flores

ROTARY CLUB DE JOINVILLE CIDADE DAS FLORES RECEBE VISITA DO GOVERNADOR DO DISTRITO 4652

Os Clubes de Rotary  Joinville Cidade das Flores e Cidade dos Príncipes receberam no último dia 08 de outubro, a visita do Governador do Distrito 4652, Helvino Wilsmann e sua esposa Nelsi. A visita do Governador é uma solenidade importante para um Clube de Rotary. Na ocasião de sua visita, o Governador pode conhecer algumas das ações e atividades que vem sendo desenvolvidas e as que estão sendo planejadas pelo clube.   O casal governador visitou o Instituto Core de Música e puderam participar e conhecer  o projeto que contempla a aquisição de instrumentos de cordas realizada pelo “RCJ Cidade das Flores”. O governador conheceu o espaço da escola e as salas de música. Os alunos fizeram uma apresentação com instrumentos de corda para os presentes.  O Instituto Core de Música é uma organização sem fins lucrativos e conta hoje com 160 alunos da rede pública, todos bolsistas, dos quais 50% possuem gratuidade nos cursos.   A ação faz parte do projeto do RCJ Cidade das Flores “CHILDREN’S ORCHESTRA” dedicada a levar atividades educacionais e culturais, tendo como meta promover a formação de novos talentos da música erudita proporcionando formação de musicistas de alto desempenho desde a formação de base (4 anos de idade). A meta é que até 2030 o Instituto tenha conquistado a formação de uma Orquestra Filarmônica profissional de alto nível. A visita foi finalizada com um jantar festivo na sede da AABB, oferecido pelos Rotary Club Joinville Cidade das Flores e RC de Joinville Cidade dos Príncipes. Antes do jantar aconteceu a Reunião do Conselho Diretor e presidentes de Comissões. Em seguida foi aberta a Assembleia e durante a mesma, foi entregue uma safira para companheira Rita Pereira e homologada a posse de uma nova companheira do RCJ dos Príncipes. Também estavam presentes o governador assistente Gilberto Leal, e os integrantes dos dois clubes, bem como o governador da gestão 2014/2015 Celso Camargo Campos e esposa Nilce Campos, coordenadora nacional das Casas da Amizade. Também esteve presente a intercambista da Polônia Júlia Martha Habryka.

Postado em 08 de Outubro de 2019

RCJ CIDADE DAS FLORES APOIA EVENTO DE INOVAÇÃO EM SAÚDE PARA PREVENÇÃO DA CEGUEIRA

O HackVision é um projeto realizado pelo Hospital de Olhos Sadalla Amim Ghanem, Opty e Magrathea Labs, que tem como objetivo fomentar o ecossistema de inovação em saúde de Joinville ao reunir empresas, universidades e organizações da sociedade civil em prol da saúde ocular. O evento, realizado nos dias 27 e 28 de setembro no Ágora Tech Park, contou com duas ações: um Simpósio de Inovação em Saúde com mais de 30 palestrantes, e um Hackathon (Maratona de inovação) que reuniu acadêmicos das faculdades de Joinville e especialistas das áreas de saúde, tecnologia e design com o objetivo de resolver três desafios em relação aos pacientes: empatia, empoderamento do paciente em relação a sua própria história clínica, e acesso.O Rotary Club de Joinville Cidade das Flores foi um dos apoiadores e participou nos dois dias (27 e 28/09) atuando como o “cliente” nas oficinas de trabalho.Acreditamos que a inovação servirá de estímulo para educação e outras áreas no mercado de trabalho. Parabéns aos organizadores!

Postado em 27 de Setembro de 2019

FASE FINAL DO PROJETO VISÃO ESCOLAR

No dia 14 de setembro, último sábado, o Clube de Rotary Cidade das Flores coordenou a última etapa do Projeto - Visão Escolar no atendimento às crianças no Hospital Sadalla Amin Ghanem. As crianças foram encaminhadas para fazer os exames de visão no período da manhã e após a consulta com os médicos voluntários, puderam escolher a armação dos óculos junto aos parceiros do projeto. O trabalho foi realizado com sucesso e as rotarianas do clube estiveram presentes ao longo de toda a manhã para acompanhar os trabalhos. As crianças estavam acompanhadas de seus responsáveis e demonstraram a satisfação e muita alegria em escolher produtos de qualidade que foram disponibilizados pelos parceiros do projeto.  As crianças diagnosticadas com baixa visão, receberão os óculos e terão melhoria significativa na vida escolar, familiar e social como um todo.

Postado em 14 de Setembro de 2019

PENÚLTIMA ETAPA DO PROJETO “VISÃO ESCOLAR”

Hoje encerramos mais uma etapa do projeto “Visão Escolar” na Escola Municipal Doutor Hans Dieter Schmidt. Após a triagem em 223 crianças, 29 delas foram examinadas e serão encaminhadas para última fase do projeto que acontecerá no dia 14 de setembro próximo, no Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, para exames mais apurados com a equipe de médicos oftalmologistas. Estiveram presentes nessa manhã, a equipe do Hospital de Olhos Sadalla, três rotarianas do RCJ Cidade das Flores e um representante da Secretaria de Educação de Joinville. Na sequência dos exames, fomos convidados pela orientadora para conhecer os projetos realizados na escola. Agradecemos a toda equipe da Escola que nos auxiliou durante o processo de seleção das crianças e exames.

Postado em 06 de Setembro de 2019

PROJETO “VISÃO ESCOLAR”

 No dia 30 de agosto de 2019, o RCJ Cidade das Flores deu prosseguimento no Projeto “Visão Escolar” na E. M. Paul Harris.  As crianças selecionadas participarão de uma nova fase do projeto, no dia 14/9/2019 nas instalações do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem.   Próxima etapa do projeto está agendada para o dia 06/9/2019, na E. M. Doutor Hans Dieter Schmidt.

Postado em 30 de Agosto de 2019

PROJETO “VISÃO ESCOLAR”

No dia 23 de agosto de 2019, o RCJ Cidade das Flores concretizou a 2ª fase do Projeto “Visão Escolar” na E. M. Thereza Mazzolli. Esse projeto está sob a responsabilidade da oftalmologista Dra. Veralucia R. Ferreira Oliveira, responsável técnica do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem e presidente do Rotary Club Cidade das Flores.  O objetivo é “Identificar e Atender crianças carentes com problema de visão” do 1º ano escolar, matriculadas nas seguintes escolas públicas: Escola Municipal Professora Thereza Mazzolli Hreisemnou Escola Municipal Paul Harris Escola Municipal Doutor Hans Dieter Schmidt O tratamento das crianças se restringirá na consulta oftalmológica completa e possibilidade de doação de armações e lentes. O projeto conta com apoio de médicos do Hospital de Olhos Sadalla Amin, óticas da cidade, fornecedores de lentes e armações, doações de armações e doações financeiras.  A 1ª fase foi uma prévia da acuidade visual (teste de visão) das crianças realizada pelos gestores da Escola Municipal Professora Thereza Mazzolli Hreisemnou, 213 crianças foram examinadas e 19 serão encaminhadas para exames mais específicos.  As crianças selecionadas participarão de uma nova fase do projeto, no dia 14/9/2019 nas instalações do Hospital de Olhos.  Estiveram presentes além da equipe do Hospital de olhos, nove rotarianas do RCJ Cidade das Flores, dois intercambistas e um representante da Secretaria de Educação de Joinville.  Ao termino dos exames o diretor nos convidou para conhecer os projetos realizados na escola, e finalizou com uma dinâmica que nos levou ao plantio de sementes de girassol.  Gratidão a equipe de gestores da Escola Municipal Thereza Mazzolli Hreinsemnou.  Próxima etapa do projeto está agendada para o dia 30/8/2019, na E. M. Paul Harris.

Postado em 23 de Agosto de 2019

Informativo Rotário de Agosto de 2019

Informativo Rotário nº 02 | Distrito 4652  Ampliar e reter o quadro associativo são os grandes desafios do Rotary International na atualidade. Nessa edição do Informativo Mensal do Distrito 4652, mostramos vário caminhos para tornar nossos clubes objetos de desejo. Atrair jovens, se conectar com as modernas tecnologias de comunicação e tornar nossas reuniões mais interessantes, são algumas estratégias sugeridas.  Em sua mensagem, Mark Daniel Maloney, presidente do Rotary International, também foca nesse aspecto e fala em ampliação de serviços e no desenvolvimento de novos clubes, em seus diversos formatos, entre eles os Satélites, para conectar mais lideranças comunitárias.  Tem isso e muito mais na Edição 02 do Informativo Rotário do Ano Rotário 2019-20, nossa ferramenta de comunicação para Conectar o Mundo ao Rotary.  Uma boa leitura!   GD Helvino Wilsmann Ano Rotário 2019-20

Postado em 09 de Outubro de 2019

Ver todos

Próximo Evento:

19/10/2019

Campanha Nacional de Vacinaçao

Palestra Educativa para Crianças sobre a Importância da Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

O Rotary Club de Florianópolis Amizade realizou na última segunda-feira, dia 14/10/2019, mais uma palestra educativa com crianças na Creche Fazendo Arte - Lar Recanto do Carinho, no bairro Agronômica em Florianópolis/SC. De forma lúdica e educativa as crianças receberam instruções sobre a importância da vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Ao final, receberam chaveirinhos "gotas que salvam", balões e desenhos para pintar com o "Zé Gotinha". Os professores e a direção da creche foram informados sobre a Campanha de Vacinação entre os dias 07 e 25 de outubro e sobre o dia D de Combate à Poliomielite e atuação do Rotary nestas causas.

Em 17/10/2019 por Rotary Club de Florianópolis-Amizade

Rotaract Club de Joinville no programa de rádio Joinville News Entrevista na AM Jovem Pan News Joinville

No último dia 15/10/19 O Rotaract Club de Joinville participou do programa Joinville News Entrevista na Rádio AM Jovem Pan News Joinville para falar um pouco sobre o que é Rotaract e principalmente sobre a Campanha END POLIO NOW que estamos promovendo este mês de Outubro. Nosso companheiro Matheus Bach explicou sobre a importância da vacinação em crianças e também sobre o motivo da END POLIO NOW ser uma campanha tão importante dentro do Rotary. A entrevista completa você consegue conferir no YouTube em JOVEM PAN NEWS JOINVILLE ENTREVISTA 15/10/2019. Confira! 

Em 16/10/2019 por Rotaract Club de Joinville

Rotaract Club Joinville em entrevista no programa BEM DE BOA da TVBE Joinville

Nosso clube está participando do CONECTA MÍDIAS LOCAIS e no último dia 27/09/2019 nós e o @rotaractmanchesterjoinville estávamos presentes nos estúdios da TVBE para uma entrevista no programa BEM DE BOA para conversar um pouco sobre o que é Rotaract e principalmente sobre a Campanha END POLIO NOW ???? O companheiro @matth_bach explicou sobre a importância da vacinação em crianças e também sobre a exposição do Rotary que está acontecendo no @muellerjoi e que estaremos presentes no próximo dia 19/10 (sábado) ???? Para conferir a entrevista completa acesse o YouTube Programa Bem de Boa 27/09/2019 ???? #conecta4652 #conectamidiaslocias #rotary #endpolionow #endpolio #joinvillefazbem #joinvillevoluntariado #d4652 #joinvillenatv #programabemdeboa #rotarian #rotaractpower #rotaractfamily #rotary #rotalove

Em 16/10/2019 por Rotaract Club de Joinville

Rotaract Club Joinville participou do dia das crianças da Vila Paraná

Nosso dia das crianças foi muito especial! No domingo dia (13/10) participamos da ação na Vila Paraná e cuidamos dos brinquedos para que milhares de crianças se divertissem neste dia dedicado a elas! Esta ação se iniciou com um projeto do nosso clube há um tempo atrás e hoje os próprios moradores a realizam de maneira independente e sempre que possível nós vamos lá nos energizar com a alegria das crianças! Foi muito bacana!#rotaractpower #rotalove #joinvillefazbem #joinvilevoluntariado #rotaryconectaomundo

Em 16/10/2019 por Rotaract Club de Joinville

Nosso Co. Leonardo Tatim, Presidente Eleito 2020-21, mais uma vez capitaneou o projeto do Rotary Florianópolis em parceria com o evento Anime Gakuen.

Nosso Co. Leonardo Tatim, Presidente Eleito 2020-21, mais uma vez capitaneou o projeto do Rotary Florianópolis em parceria com o evento Anime Gakuen. Este é o quarto ano que os alimentos arrecadados no evento são repassados ao RC Florianópolis para distribuição. Este ano foram 1.350kg, divididos entre o clube e a Orionópolis. Nossos Companheiros Adriano, Eder, Leonardo, Paulo e a Presidente Janaina distribuíram os alimentos na ACIC, na Serte da Cacheira do Bom Jesus, no Cantinho dos Idosos e no SEOVE.Isso é Rotary.  Pabéns companheiros!

Em 15/10/2019 por Rotary Club de Florianópolis

Palestras Educativas - "End polio Now" - Importância da Vacinação

Realização de palestras educativas sobre a importância da vacinação para crianças das creches da rede municipal de ensino de Florianópolis/SC. Durante a palestra em atividades lúdicas as crianças recebem a "gotinha que salva" em forma de cheveirinho, balões e desenhos do "Zé Gotinha" para pintar. Divulgação da Campanha Mundial de Comabte à Poliomielite "End Polio Now" nas creches com a entrega de panfletos para a direção, professores, demais  funcionários e pais. Data: 16/09/2019 Horário: 14h-17h Local: NEIM Professora Rosa Maria Pires e NEIM João Machado da Silva - Florianópolis/SC

Em 13/10/2019 por Rotary Club de Florianópolis-Amizade

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
ACIJ - Rua Aloisio Pires Condeixa 2550,2550 Cep: 89222-175