Joinville
Cidade das Flores

POSSE DE UMA NOVA COMPANHEIRA. PESSOAS EM AÇÃO!

Aconteceu dia 12/5/2020, a posse da nossa nova companheira RENATA ALVES FIGUEIREDO do Rotary Club de Joinville Cidade das Flores - Distrito 4652 ampliando o nosso quadro social que veio para somar esforços. Na solenidade esteve presente nossa Presidente VeraLúcia R. Ferreira de Oliveira e a companheira Lucy H. I. Sasak. Uma posse diferente, mas realizada com muito carinho e gratidão. Em seguida na nossa reunião virtual, foi dada continuidade a posse com a presença de dezessete companheiras. Separadas, mas unidas, conectadas e engajadas no propósito de melhor servir a comunidade.

Postado em 12 de Maio de 2020

Reunião on line 05 de Maio

O Rotary Clube de Joinville Cidade das Flores reuniu 16 companheiras em reunião on line para tratar de assuntos pertinentes ao COVID19 e demais ações envolvendo o cenário mundial.  A Presidente Veralucia R. Ferreira Oliveira deu inicio a reunião com breve apresentação e em seguida passou a palavra para protocolo Rita. Tivemos também a participação da rotariana Martha Lobo da cidade de Sabinas Distrito 4110 México, ela relatou algumas ações do distrito 4110 envolvendo distribuição de alimentos as pessoas mais necessitadas e também salientou  a situação estável da pandemia no México. A palavra livre ficou por conta do relato da companheira Rosane Duarte Maia que está com o filho Pedro Henrique Duarte Maia na cidade de Sabinas Distrito 4110 - México.  Rosane falou da expectativa e frustração do filho em relação a grande viagem Ruta Maya que os intercâmbistas  iriam fazer em abril e foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus. Ficou também agendada para a próxima terça-feira a posse on line da nova companheira Renata Alves Figueiredo.

Postado em 05 de Maio de 2020

PROJETO FANFARRA ESCOLAR RESGATANDO VALORES ATRAVÉS DA MÚSICA

Realizada a entrega oficial de instrumentos para formação inicial de fanfarra da Escola Municipal Professora Thereza Mazzolli Hreisemnou. O objetivo visa promover a integração dos jovens no combate à marginalização e as drogas beneficiando os com aulas de musicalidade e a importância da música como um instrumento de educação, socialização e cidadania. Incentivando assim, a necessidade de elevar os índices de assiduidade e o despertar aos hábitos de estudo, tanto às famílias quanto aos educandos. Parabéns à todos que contribuíram para a realização do Projeto FANFARRA ESCOLAR RESGATANDO VALORES ATRAVÉS DA MÚSICA (Nov19 - Abr20). Este projeto só foi possível graças a contemplação do Subsídio Distrital da Fundação Rotária do Rotary International.

Postado em 23 de Abril de 2020

JUNTOS, NÓS COMBATEMOS A FOME!

O Rotary Clube de Joinville Cidade das Flores em solidariedade as famílias neste momento de pandemia global doou 27 cestas básicas para campanha "Maratona Solidária" encabeçada pelo Pe Anísio José Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus. A campanha teve inicio no dia 06/04 com previsão de atender as pessoas que sofrem neste tempo de provação. Todas as doações deverão ser entregues no Santuário Sagrado Coração de Jesus das 08:00h às 12:00h e das 13h30 às 17horas. As cestas básicas estão sendo enviadas para as paróquias atendendo a demanda com maior necessidade em diversos bairros da cidade de Joinville.

Postado em 13 de Abril de 2020

PESSOAS EM AÇÃO

Na terça-feira dia 24/3, foi realizada a 1ª reunião on line do Rotary Club de Joinville Cidade das Flores, gestão 2019/2020. Utilizamos a ferramenta Hangoust.

Postado em 24 de Março de 2020

Conclusão do Projeto “Visão Escolar”

Com muito amor e dever cumprido, nos dias 01/11 e 07/11/2019 o Rotary Club de Joinville Cidade das Flores, fez a entrega dos óculos para as crianças que fizeram parte do projeto “Visão Escolar”. Agradecemos todos os patrocinadores, aos profissionais envolvidos e as Escolas Municipais Dr. Hans Dieter Schmidt, Professora Terezza Mazzolli e Paul Harris. A Sinergia de todos os envolvidos fez a diferença para o sucesso do projeto. Gratidão!

Postado em 08 de Novembro de 2019

Assembleia Distrital de Treinamento acontece entre 15 e 19 de junho

Aos associados que irão ocupar um cargo no clube a partir do dia 1º de julho, prepare-se! É que entre os dias 15 e 19 de junho de 2020 acontece Assembleia de Treinamento do Distrito 4652, totalmente on line. Os treinamentos serão realizados das 19h30 às 21h30, na plataforma/sistema que serão divulgadas em breve. Haverá treinamentos para: - Presidentes Eleitos - Secretários;  - Tesoureiros;  - Diretores de Protocolo;  - Administração de Clubes;  - Desenvolvimento do Quadro Associativo/Expansão;  - Serviços Humanitários: Serviços Profissionais/NRDC/Pólio Plus;  - Fundação Rotária/ABTRF/Gerenciamento de Subsídios; - Imagem Pública;  - Serviços à Juventude;  - Oficiais de Intercâmbio/Certificação. - Meu Rotary/Rotary Club Central/Menção Rotary/Unyclub - Projetos Humanitários/Fundação Rotária: Elaboração de Projetos e Oportunidades de Parcerias (exercícios práticos) Governadores Assistentes e Equipe Distrital também é muito importante a participação. Mais informações nos próximos dias.   Texto:  Thiago Dias | Jornalista e Membro do Rotary Club de Joinville - Pirabeiraba | Presidente da Comissão de Imagem Pública do Distrito 4652 (ano rotário 2019-2020)

Postado em 25 de Maio de 2020