Club de
Joinville
Cidade das Flores

ROTARY CLUB DE JOINVILLE CIDADE DAS FLORES RECEBE VISITA DO GOVERNADOR DO DISTRITO 4652

Os Clubes de Rotary  Joinville Cidade das Flores e Cidade dos Príncipes receberam no último dia 08 de outubro, a visita do Governador do Distrito 4652, Helvino Wilsmann e sua esposa Nelsi. A visita do Governador é uma solenidade importante para um Clube de Rotary. Na ocasião de sua visita, o Governador pode conhecer algumas das ações e atividades que vem sendo desenvolvidas e as que estão sendo planejadas pelo clube.   O casal governador visitou o Instituto Core de Música e puderam participar e conhecer  o projeto que contempla a aquisição de instrumentos de cordas realizada pelo “RCJ Cidade das Flores”. O governador conheceu o espaço da escola e as salas de música. Os alunos fizeram uma apresentação com instrumentos de corda para os presentes.  O Instituto Core de Música é uma organização sem fins lucrativos e conta hoje com 160 alunos da rede pública, todos bolsistas, dos quais 50% possuem gratuidade nos cursos.   A ação faz parte do projeto do RCJ Cidade das Flores “CHILDREN’S ORCHESTRA” dedicada a levar atividades educacionais e culturais, tendo como meta promover a formação de novos talentos da música erudita proporcionando formação de musicistas de alto desempenho desde a formação de base (4 anos de idade). A meta é que até 2030 o Instituto tenha conquistado a formação de uma Orquestra Filarmônica profissional de alto nível. A visita foi finalizada com um jantar festivo na sede da AABB, oferecido pelos Rotary Club Joinville Cidade das Flores e RC de Joinville Cidade dos Príncipes. Antes do jantar aconteceu a Reunião do Conselho Diretor e presidentes de Comissões. Em seguida foi aberta a Assembleia e durante a mesma, foi entregue uma safira para companheira Rita Pereira e homologada a posse de uma nova companheira do RCJ dos Príncipes. Também estavam presentes o governador assistente Gilberto Leal, e os integrantes dos dois clubes, bem como o governador da gestão 2014/2015 Celso Camargo Campos e esposa Nilce Campos, coordenadora nacional das Casas da Amizade. Também esteve presente a intercambista da Polônia Júlia Martha Habryka.

Postado em 08 de Outubro de 2019

RCJ CIDADE DAS FLORES APOIA EVENTO DE INOVAÇÃO EM SAÚDE PARA PREVENÇÃO DA CEGUEIRA

O HackVision é um projeto realizado pelo Hospital de Olhos Sadalla Amim Ghanem, Opty e Magrathea Labs, que tem como objetivo fomentar o ecossistema de inovação em saúde de Joinville ao reunir empresas, universidades e organizações da sociedade civil em prol da saúde ocular. O evento, realizado nos dias 27 e 28 de setembro no Ágora Tech Park, contou com duas ações: um Simpósio de Inovação em Saúde com mais de 30 palestrantes, e um Hackathon (Maratona de inovação) que reuniu acadêmicos das faculdades de Joinville e especialistas das áreas de saúde, tecnologia e design com o objetivo de resolver três desafios em relação aos pacientes: empatia, empoderamento do paciente em relação a sua própria história clínica, e acesso.O Rotary Club de Joinville Cidade das Flores foi um dos apoiadores e participou nos dois dias (27 e 28/09) atuando como o “cliente” nas oficinas de trabalho.Acreditamos que a inovação servirá de estímulo para educação e outras áreas no mercado de trabalho. Parabéns aos organizadores!

Postado em 27 de Setembro de 2019

FASE FINAL DO PROJETO VISÃO ESCOLAR

No dia 14 de setembro, último sábado, o Clube de Rotary Cidade das Flores coordenou a última etapa do Projeto - Visão Escolar no atendimento às crianças no Hospital Sadalla Amin Ghanem. As crianças foram encaminhadas para fazer os exames de visão no período da manhã e após a consulta com os médicos voluntários, puderam escolher a armação dos óculos junto aos parceiros do projeto. O trabalho foi realizado com sucesso e as rotarianas do clube estiveram presentes ao longo de toda a manhã para acompanhar os trabalhos. As crianças estavam acompanhadas de seus responsáveis e demonstraram a satisfação e muita alegria em escolher produtos de qualidade que foram disponibilizados pelos parceiros do projeto.  As crianças diagnosticadas com baixa visão, receberão os óculos e terão melhoria significativa na vida escolar, familiar e social como um todo.

Postado em 14 de Setembro de 2019

PENÚLTIMA ETAPA DO PROJETO “VISÃO ESCOLAR”

Hoje encerramos mais uma etapa do projeto “Visão Escolar” na Escola Municipal Doutor Hans Dieter Schmidt. Após a triagem em 223 crianças, 29 delas foram examinadas e serão encaminhadas para última fase do projeto que acontecerá no dia 14 de setembro próximo, no Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, para exames mais apurados com a equipe de médicos oftalmologistas. Estiveram presentes nessa manhã, a equipe do Hospital de Olhos Sadalla, três rotarianas do RCJ Cidade das Flores e um representante da Secretaria de Educação de Joinville. Na sequência dos exames, fomos convidados pela orientadora para conhecer os projetos realizados na escola. Agradecemos a toda equipe da Escola que nos auxiliou durante o processo de seleção das crianças e exames.

Postado em 06 de Setembro de 2019

PROJETO “VISÃO ESCOLAR”

 No dia 30 de agosto de 2019, o RCJ Cidade das Flores deu prosseguimento no Projeto “Visão Escolar” na E. M. Paul Harris.  As crianças selecionadas participarão de uma nova fase do projeto, no dia 14/9/2019 nas instalações do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem.   Próxima etapa do projeto está agendada para o dia 06/9/2019, na E. M. Doutor Hans Dieter Schmidt.

Postado em 30 de Agosto de 2019

PROJETO “VISÃO ESCOLAR”

No dia 23 de agosto de 2019, o RCJ Cidade das Flores concretizou a 2ª fase do Projeto “Visão Escolar” na E. M. Thereza Mazzolli. Esse projeto está sob a responsabilidade da oftalmologista Dra. Veralucia R. Ferreira Oliveira, responsável técnica do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem e presidente do Rotary Club Cidade das Flores.  O objetivo é “Identificar e Atender crianças carentes com problema de visão” do 1º ano escolar, matriculadas nas seguintes escolas públicas: Escola Municipal Professora Thereza Mazzolli Hreisemnou Escola Municipal Paul Harris Escola Municipal Doutor Hans Dieter Schmidt O tratamento das crianças se restringirá na consulta oftalmológica completa e possibilidade de doação de armações e lentes. O projeto conta com apoio de médicos do Hospital de Olhos Sadalla Amin, óticas da cidade, fornecedores de lentes e armações, doações de armações e doações financeiras.  A 1ª fase foi uma prévia da acuidade visual (teste de visão) das crianças realizada pelos gestores da Escola Municipal Professora Thereza Mazzolli Hreisemnou, 213 crianças foram examinadas e 19 serão encaminhadas para exames mais específicos.  As crianças selecionadas participarão de uma nova fase do projeto, no dia 14/9/2019 nas instalações do Hospital de Olhos.  Estiveram presentes além da equipe do Hospital de olhos, nove rotarianas do RCJ Cidade das Flores, dois intercambistas e um representante da Secretaria de Educação de Joinville.  Ao termino dos exames o diretor nos convidou para conhecer os projetos realizados na escola, e finalizou com uma dinâmica que nos levou ao plantio de sementes de girassol.  Gratidão a equipe de gestores da Escola Municipal Thereza Mazzolli Hreinsemnou.  Próxima etapa do projeto está agendada para o dia 30/8/2019, na E. M. Paul Harris.

Postado em 23 de Agosto de 2019

Informativo Rotário de Setembro de 2019

Informativo Rotário nº 03 | Distrito 4652  Confira nessa edição como foi a participação do Distrito 4652 na 42ª edição do Instituto Rotary do Brasil. Retornamos do evento com um importante reconhecimento de Honra ao Mérito pela contribuição ao Fundo da Pólio Plus no último Ano Rotário e pudemos presenciar a posse do GD Larry Clauberg como “Imortal” da Associação Brasileira Rotária de Letras (ABROL).  Ainda nessa edição, você confere o demonstrativo financeiro do último trimestre e outras noticias importantes, do interesse de seu Clube.  Uma boa leitura!   GD Helvino Wilsmann Ano Rotário 2019-20

Postado em 28 de Outubro de 2019

Ver todos

Rotaract Club Joinville promove treinamento de oratória aberto para comunidade

ALÔ, ALÔ COMPANHEIROS!É com imenso prazer que o Rotaract Club de Joinville convida a todos para nosso TREINAMENTO DE ORATÓRIA! ???????? Quando? 30/11, sábado???? Onde? Escola Oswaldo Aranha, bairro Glória, Joinville.???? Que horas? 15h00???? Quanto? R$ 15,00Após o treinamento, haverá um companheirismo com pizzas (incluso no valor).???? Inscrições no link: https://forms.gle/ZhCeS5v8wuVATB2T7Corre se inscrever, que as vagas são limitadas! ?ESTAMOS ESPERANDO VOCÊS! ????

Em 17/11/2019 por Rotaract Club de Joinville

Rotaract Club Joinville participou da ENDIRC em Bombinhas SC

ENDIRC É ENDIRC né minha gente ???? E esta vai ficar guardada em nossos corações! Foi sensacional ???? Muitas atividades, brincadeiras, risadas, companheirismo! Energias recarregadas para nossos projetos ????????????#joinvillefazbem #joinvillevoluntariado #companheiros #rotaractpower #rotalove

Em 17/11/2019 por Rotaract Club de Joinville

RCB FLORES DO IPÊ SE REÚNE EM NOITE DE COMPANHEIRISMO E INTEGRAÇÃO

Com a presença do Governador Herildo Monteiro e sus esposa Eunice, no último dia, 11/11/19, nossas companheiras ao lado da presidente foram as anfitriãs da noite. O Tema: "Imagem Pública, uma nova abordagem", foi brilhantemente abordado e agradou a todos, na oportunidade de muitos esclarecimentos. Companheiros do RCB Norte, RCB Victor Konder e Rotaract Munique prestigiaram o encontro que também contou com a presença da GDA Marlies Müller, sempre apoiadora dos nossos eventos. Texto: Regina Almeida Publicação e fotomontagem: Margaret Nascimento

Em 16/11/2019 por Rotary Club de Blumenau-Flores do Ipê

RCB FLORES DO IPÊ RECEBE CONVIDADOS E APOIADORES PARA MAIS UM EVENTO DE SUCESSO

A  5ª Edição do Carreteiro Flores do Ipê aconteceu no último dia 9 de novembro nos salóes do Centro Cultural 25 de Julho em Blumenau e contou com um grande número de participantes. A Feira de Talentos, mais uma vez, foi destaque e agradou a todos, a venda dos produtos foi além do esperado. A renda líquida do evento será destinada aos projetos e às ações do Clube.  A União de todas as companheiras foi o ponto alto, notabilizando que juntas sempre seremos mais fortes. Estiveram conosco nossos intercambistas, Sam e Laura. Texto: Regina Almeida Publicação e fotomontagens: Margaret Nscimento

Em 16/11/2019 por Rotary Club de Blumenau-Flores do Ipê

Campanha de Verão - Entrega

Com muito orgulho. comunicamos o encerramento de mais uma campanha.  Assumimos novamente o compromisso em apoiar o DASS de Schroeder em mais uma arrecadação de roupas usadas, e não deixamos a desejar. Nesta edição, além dos pontos de coleta usuais distribuídos pelo município, conseguimos também  arrecadar  diretamente com os munícipes. A população abraçou mais esta causa, fomos bem recebidos e alcançamos êxito conseguindo um número expressivo de doações. Como de costume as doações foram entregues a dona Neli Zenkner e sua equipe à frente do Departamento de Assistência Social de Schroeder que com maestria executam a triagem e distribuição das doações às familias cadastradas no programa. Esta é uma pequena ação que está se tornando tradição e esperamos poder sempr estar à disposição e contar com o apoio da comunidade.

Em 13/11/2019 por Rotary Club de Schroeder

II Curso de Gestantes

No sexto encontro do Curso para Gestantes realizado no dia 11 de novembro pelo Rotary Club de Ibirama, contamos com a presença da enfermeira Wanessa P. Wexel ministrando a palestra "Amamentação e os cuidados com as mamas". 

Em 11/11/2019 por Rotary Club de Ibirama

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
ACIJ - Rua Aloisio Pires Condeixa 2550,2550 Cep: 89222-175